terça-feira, 17 de março de 2009

A boa e velha de sempre!


Tem quem ligue rotina com tédio. Não se acostumam com suas próprias vidas. Esperam pelo novo, pra abandonar o velho. E, com certeza é muito bom inovar! Sair do padrão, se arriscar...

Troca é a palavra ideal para quem aposta em mudanças! O redondo pelo quadrado, o marido por um namorado, o carinho pelo diálogo. Cor do cabelo, tom da pele, novos seios... Muita coisa onde mulher gosta de meter o dedo.

E, se antes todo mundo adorava causar com mudanças, imaginem agora que o ano é de transformação. Não vai faltar drag queens surgindo por aí! E nem jacas pisoteadas. É... Porque nem todos tem o bom senso do que é desnecessário modificar.

Mas, apesar desses erros que acontecem por aí, acredito piamente em inovações. Vivendo e aprendendo! Só que ainda assim, quero defender a rotina! O arroz e feijão de todos os dias, a blusa velha que ainda servia, e a quinta-feira sem saídas. Porque realmente podemos enjoar de tudo isso, jogar pra cima, e procurar o que te excita. Porém, ninguém é de ferro! Não há aventuras suficientes e encorajantes para todo o sempre!

E, que bom que é assim! Porque horrível deve ser não fazer idéia do que será no outro dia. E, sentir falta do velho dia-a-dia, das antigas pessoas, daquela mesma comida!

Porque inovar sempre vai ser uma delícia! Mas, a rotina é melhor do que se imagina.

9 comentários:

Anônimo disse...

a rotina eh boa, mas temos q mudar sempre, não bruscamente, mais mudar!

raulrais disse...

Rotina é bom, porque é assim que você conhece os amigos, mas sair um pouco da monotonia é sempre bom.
Mas acredito que não existem tantas aventuras assim no mundo, uma hora acabam, e temos que viver uma rotina, por isso o melhor é viver a rotina e ter algumas aventuras de vez em quando.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com as tuas palavras .

Suzy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzy disse...

Eu gosto de fazer as mesmas coisas, mas em lugares diferentes, entende!? Eu gosto de escutar música, o mesmo estilo. Mas num dia quero rádio, no outro quero show, nbum dia quero comer o meu prato preferido em casa, no outro quero resturante. Num dia gosto de brincar com meu cachorro em casa, no outro ajudar os caezinhos da rua... e por aí vai. Eu sempre disse que moraria num num vaião, de tanto que gosto de viajar e fugir da rotina uehuehe, mesmo que a rotina fosse viajar Xd..

Burguesinhas disse...

Adorei o texto! Eu agora to vivendo em uma fase sem rotina (não que eu queira, mas tb não digo que é ruim rsrs)... mas sinto falta da minha rotina de antes... por mais que reclamasse na epóca. rsrs.

Beijinhos

Mandy disse...

Um dia eu olhei pra minha casa, pra minha vida... Pensei "vou fugir"
Nenhuma fuga de infância nos leva tão longe e nem sempre são seguras, mesmo assim.
Minha maior fuga durou 15 minutos, foi ridícula e vã... Tão perto de casa estava que passando na frente dela senti aquele cheiro tão familiar, vi as cores que eu juro que não existem em nenhum outro lugar...
sim, eu voltei!

Jacque disse...

A rotina eh necessaria... eh util! eu gsotu de acordar td dai nakele horariu, e talx i levar o dia de tal maneira... acho que a rotina sow naum eh legal qnd a gnt faz oq naum gosta, qnd eh algo enfadonho....cm minha rotina eh divertida eu curto! xD

Rômulo Grss disse...

Curto minha rotina tbm...
mais não quer dizer que eu não aprendo nada com ela, sempre tem coisas que eu fasso e não são da minha rotina, então é vivendo e aprendendo!
Parabéns pelo seu BLog

Abraços!

http://expertromulo.blogspot.com