sábado, 7 de março de 2009

Depois dos 15...


É uma delicia ser pequena, e esperar cada aniversário como se estivesse passando um século até chegar! Nesse tempo era torturante, mas hoje, eu vejo como naquela época a vida parecia ser eterna. Dos cinco anos aos 10, pareciam uns 50. Muita coisa mudava. O dente caía, cicatrizes novas de um tombo da bicicleta sem rodinhas, o nosso tamanho... As idéias então, nem é preciso comentar.

E quando tias e avós se reuniam para olhar aquela pequena crescente, era sempre de costume ouvir: ‘Depois dos 15, os anos voam... ’ De fato, nunca acreditava naquela bobagem, mas realmente, senhora sabedoria que ganhamos no passar dos anos. E olha que o termo ‘senhora’ ainda não se cabe a mim.

Mas enfim... Eu não descobri o que muda com os dias. Os 365 dias ainda são os mesmos! Compostos por 24 horas cada um. Só que mesmo não enxergando essas mudanças, eu consigo sentir uma velocidade maior nos anos que chegam após os 15. É algo inquietante! Mal você se acostuma com a nova idade, e já tá aí de novo o aniversário. Cada vez mais sem graça! Sem balões, sem velas coloridas, e sem aquele tanto de brigadeiros e presentes. Não sei vocês, mas eu ainda gosto de tudo isso! Quem é que não gosta, poxa?!

E, sinceramente? Hoje eu entendo o real motivo de dizerem ‘Aproveita tua fase’, ‘curta cada dia’... A vida não é como eu imaginava! Não é eterna. Pode ser longa, mas com o tempo correndo tão depressa, não é de ficar surpreso quando acordar e tiver 30 anos mais velho.

E se antes eu esperava o meu grande dia pra ganhar presentes e ficar mais velha... Eu ainda espero! Só que não é mais o velho dia 09/12. São grandes dias. Um após o outro! Porque eu to vivendo a minha fase, aproveitando cada idade! Pois a vida não é feita só de aniversários. E sim de dias que se tornarão o nosso passado. E no passado ninguém interfere! Pena que é depois dos 15, que se pára e reflete!

9 comentários:

Marcelleee disse...

Q nem aqla música "Depois dos 15 menina vira mulher".Parece que nem foi ontem que ganhamos a VIDA!!!!!!Novas responsabilidades,novos rumos,a sída da casa dos pais,e a certeza de sempre seguirmos em frente!!!!!!!!Bjus

Anônimo disse...

Só depois dos 15, que entendemos realmente o que é responsabilidade, que a vida não é facil, e que temos que batalhar pra conseguir, o que antes, vinham só parar nas nossas mãos.

Burguesinhas disse...

Lendo esse texto bateu uma saudade dos meus aniversários de quando era criança. rsrs. Mas é verdade, temos que viver intensamente cada fase da nossa vida.

Beijos
http://cherrycheri.blogspot.com/

Marcelleee disse...

Ahhh tenho um texto mto bom nas minhas postagens antigas"...Daqui a 100anos!!!"E tem bastante a ver com sua postagem ,bom só passando lá pra ver.Bjuss

dfdsfdsfgdsg disse...

huahauhauha
crise de meia idade
brincadeira
www.filipeferminiano.com

Ramelaum.com disse...

eu já naum me preoculpo ca idade.. tenho 19, mais td mundo me dah muito menos, nao soh pela aparencia, mas tbm pq faço coisas de cara de 13.
e num toh neim ai, sou asim e vou ser qndo tive 80.
claro q as responsabilidades são maiores, mas td c da um jeito!!

http://ramelaum.blogspot.com/

Silas disse...

blog legal.

visite o meu, http://silas989.blogspot.com/

Liz Ferreira disse...

aiin, ce tamem tem blog.
axei liindo :D

BEEEEIJO :*

Amanda R. disse...

Nossa vc falou tudo , ontem eu estava vendo algumas fotos do meu 1° ano do ensino médio e estava me dando conta do quanto o tempo passou e parece que foi ontem que eu tinha entrado no colégio...o tempo passou tão rápido que eu já acabei e nem tinha me dado conta direito que não irei mas ver aquelas pessoas diariamente ,discutir, aturar , brigar, sorrir com elas de novo diariamente e que uma nova fazer da minha vida chegou , uma fase da qual eu serei legalmente responsável pelos meu atos e serei uma desempregada perante o Estado rsrsrs... cara, depois dos 15 os anos voam e quando vemos já estamos ficando mais velhos e ganhado responsabilidades e só nos resta viver , viver e viver o máximo possível...

:^)

Bjs!