quinta-feira, 26 de março de 2009

Carta aberta





Pelo menos uma vez nessa vida, nos deparamos com relações que parecem ser infinitas pela intensidade com que ocorrem! Aquele beijo mais ardente, falar ‘eu te amo’ sem pensar duas vezes, e aceitar certas atitudes incompreensíveis acreditando que aquele amor é inabalável. De fato, pode ser sim! Mas acreditem quando dizem que o que vem fácil demais, vai embora mais rápido ainda. É triste aceitar isso, pois, por mais rápido que tenha sido, por mais empolgante, acaba. Esfria e perde aquele gosto de toda hora. Torna-se um relacionamento tão comum, sem expectativas, e com sonhos interrompidos, bem complicado de entender como isso pode existir.

E, tentamos fingir que não, tentamos negar certos fatos pra recuperar novamente aquela paixão e aquela vontade de ter o outro para sempre. Por que apesar de tudo ter vingado ao gelo após tanto ardor, temos aquela sensação inaceitável que passaremos por isso somente uma vez! E, segurar uma chance assim é mais do que preciso, certo?!

Se você concordar comigo, então tenho que falar que você quer essa chance porque ainda ama. Porque queremos sim alguém para todos os dias de nossas vidas, alguém que por conveniência ou não, tem tudo haver com a gente. E, se tudo realmente tivesse acabado você me diria que não era necessário ser essa pessoa. Que você não precisava reconquistar nada, que como está é melhor.

E, tomara mesmo que você nem tenha cogitado essa idéia, pois eu desacredito mesmo em relações em situações imprevistas.

Mas, sendo você, eu quero esquecer todas essas verdades, e pensar que um dia será somente nós e ninguém mais.

É, mais uma vez você em minha vida, e eu posso está errada de novo, mas eu sinto falta! Quero sua pele na minha, ouvir sua voz antes de dormir, e dessa vez sem fazer as malas pra te deixar pra trás. Porém, não basta eu querer. É necessário ter a certeza de que eu sou a sua fantasia na hora de dormir, ter a certeza que é comigo que você quer dividir seus conflitos e vitórias, e nunca mais deixar sossegar aquilo que te faz ver o que é estar completo. Cansei de tentar com outros e lembrar como éramos no fim desses encontros. Olhar minhas fotos, e parecer que faltava você ao meu lado pra está valendo aqueles sorrisos. Quero poder te ligar novamente, só pra contar o meu dia, e ter mais que um amigo na hora de confidências. Eu preciso de você como um amante, porque preciso te amar incondicionalmente pra revelar o quanto você pode ser meu nessa altura do campeonato.

Como eu já disse, só você! Só você pra me aliviar disso, pra me levar a calmaria depois de mil marés sem tua cabeça pra encostar a esse peito que só precisa do teu retorno.

E, se não for assim, me convença que você veio como só mais um. Me prove que cada palavra dita, cada lágrima derramada e tudo vindo de você foi em vão. Preciso saber disso por você, pois eu já tentei me convencer sem a sua ajuda. E cá estou, escrevendo essa carta para quem quiser ler. Para todos aqueles que precisam de uma força na hora de voltar ao peito que também espera o retorno de alguém.

Meu amor, talvez não chegue a ler o que minha boca queria te falar, mas o que eu quero deixar aqui, é que um dia condenamos esse sentimento sem deixar fluir. Só que nem toda prisão precisa ser perpétua, e agora eu vejo que é chegada a hora dele se libertar. Então eu estarei aqui, pra hora que você voltar.

terça-feira, 17 de março de 2009

A boa e velha de sempre!


Tem quem ligue rotina com tédio. Não se acostumam com suas próprias vidas. Esperam pelo novo, pra abandonar o velho. E, com certeza é muito bom inovar! Sair do padrão, se arriscar...

Troca é a palavra ideal para quem aposta em mudanças! O redondo pelo quadrado, o marido por um namorado, o carinho pelo diálogo. Cor do cabelo, tom da pele, novos seios... Muita coisa onde mulher gosta de meter o dedo.

E, se antes todo mundo adorava causar com mudanças, imaginem agora que o ano é de transformação. Não vai faltar drag queens surgindo por aí! E nem jacas pisoteadas. É... Porque nem todos tem o bom senso do que é desnecessário modificar.

Mas, apesar desses erros que acontecem por aí, acredito piamente em inovações. Vivendo e aprendendo! Só que ainda assim, quero defender a rotina! O arroz e feijão de todos os dias, a blusa velha que ainda servia, e a quinta-feira sem saídas. Porque realmente podemos enjoar de tudo isso, jogar pra cima, e procurar o que te excita. Porém, ninguém é de ferro! Não há aventuras suficientes e encorajantes para todo o sempre!

E, que bom que é assim! Porque horrível deve ser não fazer idéia do que será no outro dia. E, sentir falta do velho dia-a-dia, das antigas pessoas, daquela mesma comida!

Porque inovar sempre vai ser uma delícia! Mas, a rotina é melhor do que se imagina.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Por olhos mais confiantes


Você sabe guardar segredo?


É o que costumamos perguntar antes de querer confiar em alguma pessoa. Ou só pensamos isso, sei lá! O problema é que não dá pra ser totalmente individualista. Há coisas que precisamos contar, soltar, para nos libertar! E, nessas horas, não basta nenhum amigo da internet ou o espelho. É preciso ouvir palavras saindo da boca de alguém, é preciso ter algum ombro na hora do conselho, e olhos olhando nos seus pra ditar a real verdade! E, sabem o que é melhor do que poder desabafar assim ? É saber que pode fechar os olhos sem se preocupar! Saber que ali existe alguém que não irá te prejudicar com o que já foi dito ou feito! Essa é a melhor parte de confiar.


Mas aí, nem sempre aquele amável e confiável amigo te segura na queda, e sem querer ou por querer pisa na bola com você. Abrimos os olhos de repente, e vemos que tem horas que a confiança só nos atrapalha. Só te joga para o fundo no excesso dela, e você nota que desconfiar também é necessário. Saber aonde pisa, e com quem anda! Fundamental.


Regras surgem em nossas cabeças em relação a isso. Pois, apesar da desconfiança tomar a gente depois dos erros alheios - ou nossos - ainda assim queremos novamente poder voltar a fechar os olhinhos. E, nesse caso amigos, eu sou muito fácil! Tenho medo sim, mas a vontade de poder ter em mãos a sensação de bons conselhos, revelo tudo mesmo! E, digo mais: Mesmo que libertem suas façanhas por aí, em alguns casos, perdoem! É divino, e faz tão bem pra alma. Sem deixar de lado, que não somos perfeitos. Podem nos querer bem de verdade! E, erros faz parte da vida, e do aprendizado. Perdoei sim, e peço que me perdoem se cometi algum erro. Se faltei com a confiança, não foi por mal!



Mas, sem falar de mim.. Conselho de amiga: O melhor pode está tão perto, mas a desconfiança não deixa enxergá-lo. Por isso, voltem a abrir os olhos para novos conceitos serem vistos antes de novamente fechá-los.



Obs.: To tão bêbada gente ! :#
Obs².: Tema escolhido por Caio Lima ( amiguinho aí da vida )

sábado, 7 de março de 2009

Depois dos 15...


É uma delicia ser pequena, e esperar cada aniversário como se estivesse passando um século até chegar! Nesse tempo era torturante, mas hoje, eu vejo como naquela época a vida parecia ser eterna. Dos cinco anos aos 10, pareciam uns 50. Muita coisa mudava. O dente caía, cicatrizes novas de um tombo da bicicleta sem rodinhas, o nosso tamanho... As idéias então, nem é preciso comentar.

E quando tias e avós se reuniam para olhar aquela pequena crescente, era sempre de costume ouvir: ‘Depois dos 15, os anos voam... ’ De fato, nunca acreditava naquela bobagem, mas realmente, senhora sabedoria que ganhamos no passar dos anos. E olha que o termo ‘senhora’ ainda não se cabe a mim.

Mas enfim... Eu não descobri o que muda com os dias. Os 365 dias ainda são os mesmos! Compostos por 24 horas cada um. Só que mesmo não enxergando essas mudanças, eu consigo sentir uma velocidade maior nos anos que chegam após os 15. É algo inquietante! Mal você se acostuma com a nova idade, e já tá aí de novo o aniversário. Cada vez mais sem graça! Sem balões, sem velas coloridas, e sem aquele tanto de brigadeiros e presentes. Não sei vocês, mas eu ainda gosto de tudo isso! Quem é que não gosta, poxa?!

E, sinceramente? Hoje eu entendo o real motivo de dizerem ‘Aproveita tua fase’, ‘curta cada dia’... A vida não é como eu imaginava! Não é eterna. Pode ser longa, mas com o tempo correndo tão depressa, não é de ficar surpreso quando acordar e tiver 30 anos mais velho.

E se antes eu esperava o meu grande dia pra ganhar presentes e ficar mais velha... Eu ainda espero! Só que não é mais o velho dia 09/12. São grandes dias. Um após o outro! Porque eu to vivendo a minha fase, aproveitando cada idade! Pois a vida não é feita só de aniversários. E sim de dias que se tornarão o nosso passado. E no passado ninguém interfere! Pena que é depois dos 15, que se pára e reflete!

terça-feira, 3 de março de 2009

TÔ FORA!


Quando se é uma mulher, dispensar os garotos que querem você é fácil demais. "Não tô afim", "deixa pra outro dia", "opa! Tão me chamando ali!" Frases de efeito, certo?! Você não maltrata, você não questiona, somente adia! E quando não funciona, o NÃO na lata vem em boa hora. Até porque, nem sempre aguentamos vê-los em agunia.

Mas, e quando a menina leva o tal do bolo?!

Eu acredito que não há meias palavras e gestos educados que a faça se sentir melhor. E, por experiência própria eu digo: É terrível! Não queremos saber o real motivo, ou as desculpas singelas com um pedido de amizade. Não queremos mais nada do dito cujo, só entender o que tem de errado com a gente pra ser colocada de lado como um velho sapato. Sou chata? Feia? O beijo é ruim?

Mil hipóteses circulam nosso cérebro. E mesmo que eles digam a verdade sobre o não dado, o que você pensa parece fazer muito mais sentido. Aí, quando você já não suporta mais aquele atestado de 'recusado', você procura achar defeito em quem a recusou. Sim, porque até hoje dizemos diversos nãos, muitos nos querem, e sem dúvida sempre tem aquele que ainda não desistiu. Ou seja, não somos nós! São eles. 'Hum....Ou é gay, ou teve medo'. Uma das hipóteses bobas que pensamos.

Mas ainda assim, tentando descobrir o defeito neles, sabemos que no fundo, isso não conforta e nem ameniza aquela dor de cabeça. E então, depois de vários conselhos - pois um é muito pouco para acordar - você entende que não há problemas! Simplesmente só não foi o momento, ou a pessoa certa... Você entende que pode haver uma terceira pessoa na história, e que aquele 'não' pode ter sido só um freio para você não se tornar coadjuvante em meio de um casal de protagonistas. Antes um não, do que ser a vilã e vadia de uma novela querendo ser concluída.

E, parabéns! Um homem que nega uma mulher pra estar com a amada, é um verdadeiro príncipe de história encantada.

E meninas que sabem do que eu falo, não se lamentem. Pois o que é nosso está guardado! Somos boas meninas, e o nosso coração ainda será de algum apaixonado. E, o fora que um dia nos deram infelizmente, será bem dado pelos nossos, para aquelas que mesmo sem querer tentarem entrar no conto da gente.