terça-feira, 5 de maio de 2009

Viva o lado REALISTA da vida!


E, como já dizia Falcão : " ... as grades do condomínio são para trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão.''

Pura verdade! Dita e vivida. Pois, foi a este ponto em que chegamos. E, distinguir a liberdade de está em casa com um cárcere privado está cada vez mais complicado! Estamos vivendo às sombras de cadeados e vidros blindados. Envolvidos pelo medo que a própria ignorância humana nos submeteu. Bom, hoje não temos mais dúvida do futuro que o mundo proporcionará aos nossos filhos. Temos a absoluta certeza de que só não será dos melhores, e nem o que planejamos.
.
Crianças começam a entender o que está ao seu redor, e logo as máscaras de uma utopia os cegam, com histórias do BEM x MAL, cavaleiros contra dragões, policiais contra bandidos e claro que para os pequenos brasileirinhos, também abordam : Brasil x Argentina. Os bons sempre se saindo vitoriosos e majestosos! Tudo uma mentira! Apesar que tudo seja por uma causa nobre- evitar traumas com a verdadeira realidade- não será essas histórias que confortará a infância de ninguém. Um dia crescerão, e verão que contos de fadas não existem, que policial também pode ser bandido e, que o Brasil também já perdeu para Argentina. Isso se a frustração não vier à tona em meados da infância mesmo.
.
Mil e um jeitos que inventaram para serem nossos escudos de proteção. Pois, as espadas foram tiradas dos cavaleiros, e os dragões continuam a cuspir fogo. E o único direito que nos restou, foi o de proteger-se. Somente isso! A constituição do nosso país afirma a liberdade e igualdade para todos, mas cá entre nós, os defensores dela levam muito ao pé da letra. Liberdade não pode ser para todos. Enquanto o bandido tá na rua gozando da sua liberdade, voltamos às nossas casas no final do dia para trancar por mais uma vez o cadeado delas, pra finalmente ter o mínimo de tranquilidade que um cidadão pede a Deus todos os dias.
.
Não tem muita coisa a ser feita a essa altura, não depende mais só dos cidadãos esperar um pouco de paz entre os homens. A crueldade tomou conta da humanidade, e é isso que mais desmoraliza a nossa espécie. Saber que não somos canibais e não chegamos nem perto de sermos os maiores predadores do reino animal. Mas que podemos ser piores que isso. Saber que podemos ser dissimulados, inescrupulosos, e destrutivos. Claro que nem todos são assim, e ainda tem sobrevivido nessa guerra social.
.
Meu texto não vai ajudar, sair e gritar na rua também não. Ter esperança ainda é o único jeito e possibilidade, e proteger-se, claro!
.
Quem sabe um dia, o homo-sapiens realmente evolui.
.
.
.
.
.
PS.: Não quis ser tão pessimista, mas não consegui Oo

7 comentários:

Rogerio Martins disse...

Entendo e respeito sua visão atual do mundo, mas isso o que expos é resultado das profundas mudanças que estamos vivendo há muitos anos... a sociedade é dinâmica e, por isso, muda. Toda mudança gera desconforto. Porém, nem todo desconforto é ruim.

Talita Moretto disse...

e como diz forfun " o homo se diz sapiens,mas o que mais lhe pareçe faltar é sapiencia" e é a realidade neah :S =\=\

http://www.bolinhodevento.blogspot.com/

Fatos e Fotos disse...

Nossa eu tava falando disso hj, de como nós temos que nos prender para nos proteger e quem deveria estar preso está andando pelas ruas!

Pois é isso é um absurdo!

Mariana disse...

Oi! há muito tempo que não vinha ao teu blog. Eu gosto realmente dos teus post's.

E eu não acho que foste pessimista. Acho que foste realista, as pessoas é que não gostam de acreditar na verdade porque não convém.

Infelizmente é assim...



xoxo
Fica bem!
;)

José Carvalho Neto disse...

Igual a Mariana, tinha um tempo que não passava aqui, azar ao meu claro, que estou perdendo ótimos textos, e inteligentss... vc viu o caso daquele menino de 11 anos que foi preso pela 11ª vez, e foi solto, pois nao tem idade nem para ir para a Febem... atual Fundação Casa... parace que a cada dia a sociedade, está entregue ao medo... uma pena

mafia171.com.br disse...

hj quem vive em "prisoes" são as pessoas de bem e os bandidos nas ruas

Steph disse...

Adorei o texto, parabéns =*