domingo, 11 de janeiro de 2009

Depende de como a vê.



O que pode determinar a nossa felicidade? Bons relacionamentos? Dinheiro? Saúde?
São vários itens a mais que podem definir em palavras o contexto de felicidade para algumas pessoas. E, nem todos sempre possuem a sorte de terem se quer algum desses itens. E aí? Será que são felizes ainda assim?
É... Olhando assim, a vida nos parece bem injusta. Já que existem as pessoas privilegiadas no planeta com tudo isso, e outras apenas com a vida lhe restando.

Mas o que pode nos mostrar tanta injustiça, assim, olhando rapidamente, pode nos causar espanto após olharmos novamente.
Nós vemos mais pobres ou ricos se suicidando? Nós vemos mais doentes ou jovens saudáveis no rumo contrário à saúde?

Pois é. Por mais incrível que pareça, esse mundo acaba se mostrando habitado por ‘loucos’.

Você pode estar diante de uma favela com tiroteios diários, tráfico e mais tráfico, falta de infra-estrutura para os moradores, uma situação caótica realmente. Mas então você olha novamente, e vê ao fundo de tudo isso, aquele ‘pobre’ menino em cima de sua laje feliz da vida em soltar pipa - Pobre de nós na verdade, que talvez nunca sorrimos com tanta espontaneidade como aquele menino!

Ou aquele senhor de idade em um asilo, que apesar de um ano a menos em sua vida, está feliz assim mesmo em estar apenas vivendo. Presenciando com paciência o tempo que lhe passa à frente de seus olhos. Diferente de muitos jovens, que esquecem que muito tempo ainda podem ter para mudarem seus defeitos, mudarem suas diferenças com as pessoas adversas à sua opinião --que ainda está em formação afinal-- E, que mesmo assim preferem afogar suas ‘mágoas’ em drogas e bebidas, esperando que o tempo voe. Dessa forma voa mesmo, voa para logo conhecerem um palmo de chão profundamente!

Então, o que eu posso lhes dizer, é que a felicidade não é algo que podemos comparar, como pessoas que às vezes insistem em nos comparar. A felicidade é muito mais que isso, é incompreensível, estado de espírito que nem todos a merecem ou a conseguem. Eu acredito que é preciso querer menos em nossas vidas, ou exigir-mos menos de nossas próprias pessoas, para assim quem sabe, alcançar-mos mais cedo tal dom que ignora os itens que pensamos ser algo para consegui-la.
E é isso .
Um beijo pra quem passar aqui :*







Nenhum comentário: